Quer mais emoção? Estimulação? Satisfação? Existem várias maneiras livres de drogas para apimentar sua vida sexual.

Se o seu tempo na cama com o seu parceiro não é tudo o que você gostaria, lembre-se. Literalmente.
Ter uma noite de encontro com o seu parceiro - para se lembrar de todas as razões pelas quais você adora um ao outro e relaxar sendo jantado e comido - pode ser uma ótima maneira de estimular sua libido, diz Anita Sadaty, MD , uma ginecologista holística em Roslyn. Iorque.
Esta é uma das muitas maneiras naturais que os especialistas dizem que você pode melhorar sua vida sexual.

Razões médicas podem estar por trás de problemas sexuais ou desinteresse

Claro, pode haver uma razão médica por que sua vida sexual está diminuindo. Diabetes , problemas de tireóide, câncer e problemas cardíacos podem diminuir o desejo sexual. Problemas de nervos, endometriose ou outros problemas podem fazer com que o sexo seja doloroso para as mulheres. E certos medicamentos - como alguns para pressão arterial, depressão, ansiedade e até mesmo controle de natalidade  - podem inibir o desejo sexual
É por isso que é importante fazer um check-up médico se você tiver sintomas que afetem sua vida sexual e consiga que sua condição seja tratada adequadamente. Você também pode perguntar ao seu médico se é possível mudar sua medicação para algo sem um efeito colateral sexual.
Mas mesmo que você tenha uma causa
médica, não precisa impedi-lo de fazer sexo satisfatório.

1. Faça com que ficar no clima para o sexo uma prioridade

Às vezes, ter mais e melhor sexo simplesmente exige que você limpe sua agenda. "É difícil estar no clima quando você tem um milhão de coisas em sua lista de tarefas e não há muito tempo para fazer isso", diz o Dr. Sadaty.
Agendar sexo pode parecer pouco romântico, mas você coloca a maioria dos seus planos importantes em sua agenda, então por que não fazer sexo? É melhor agendar tempo suficiente para fazer algo relaxante primeiro, em vez de ir direto para a cama, já que as mulheres, em especial, precisam relaxar antes que sua libido se manifeste, diz Sadaty.

2. Trabalhe em sua mente e observe seus pensamentos para um sexo melhor

Se o seu cérebro está executando um ciclo de retroalimentação de razões que você captou ao longo do caminho - sobre como você deve se sentir culpado por sexo ou talvez que seu corpo é muito gordo ou feio ou, bem, seja qual for - é hora de pará-lo faixas. Reconheça o pensamento quando ele aparecer e mude para um mais útil.
Isso ajuda a sua vida sexual porque, como descobriu uma meta-análise publicada no International Journal of Clinical and Health Psychology , pessoas com atitudes mais abertas em relação ao sexo são mais capazes de explorar sua sexualidade sem culpa. 

3. Não se esqueça de usar lubrificantes para um sexo melhor

O sexo pode ser mais prazeroso se você adicionar um lubrificante, o que reduz o atrito e irritação e, portanto, o desconforto, dizem os ginecologistas. Você pode comprar um lubrificante oficial na farmácia ou usar um óleo doméstico como o óleo de coco. (Certifique-se de usar um preservativo nonlatex se você DIY, porque esses óleos podem danificar o látex).
Não tente esconder sua necessidade de um lubrificante do seu parceiro. Faça parte da sua rotina sexual e divirta-se com ela.

4. Mova seu corpo para melhorar sua vida sexual

Você pode não pensar que o exercício que você faz para o seu coração e músculos é importante para um bom sexo, mas lembre-se que o sangue flui para os seus genitais, tanto quanto para o seu coração.
Homens com disfunção erétil (DE) , por exemplo, às vezes podem reverter esse problema com um estilo de vida saudável que inclui exercícios, de acordo com um  estudo publicado no Journal of Sexual Medicine . Mesmo em homens que precisam de medicação para DE, as mudanças no estilo de vida saudável provavelmente aumentam os benefícios, descobriram os pesquisadores.

5. Durma o suficiente para um bom sexo

O sono é outro fator do estilo de vida que afeta a libido. Uma razão é que a secreção hormonal é controlada pelo relógio interno do corpo, e os padrões de sono provavelmente ajudam o corpo a determinar quando liberar certos hormônios relacionados ao sexo.
Tanto para os homens quanto para as mulheres, sentir-se cansado quando você chega na cama acaba com a libido que você teve até momentos antes.
Além disso, para os homens, dormir o suficiente pode aumentar o nível de testosterona (um nível inferior pode ser associada com disfunção sexual), de acordo com um review publicado na revista Brain Research .